segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sagitário

"...Liberdade pra dentro da cabeça..." - Natiruts

A liberdade é relativa. Sua tangente pode resvalar no infinito, assim como ela pode ser também o próprio infinito. Tudo depende do ponto de vista de cada um e suas expectativas de vida. O que você espera da vida? Ser livre? Voar como a águia? Ela tem seu limite na atmosfera. Aquilo que desejamos pode ser exatamente aquilo que nos limita, que nos prende, nossa cadeia mental.
Se aquilo que mais desejo é aquilo que não tenho, não tenho porque continuar meu caminho na vida, mas se aquilo que mais desejo eu posso ter, vou continuar até alcançar. Sendo assim, preciso saber se posso alcançar o que mais desejo. Se eu nunca conquistar meu objetivo, nunca chegarei na certeza de que cheguei, e talvez, se chegar, tudo perderá o sentido de novo. Então, talvez, o melhor a se fazer seja nunca conquistar e sim sempre buscar. A liberdade assim se tornará tão aprisionadora quanto seu próprio antônimo.
De acordo com suas expectativas, você poderá ser muito mais infeliz quando alcançar seus objetivos, ou não. Uma coisa é certa, tudo dependerá exclusivamente da sua liberdade mental.
Esteja certo disso, a liberdade física não supera a liberdade mental. Mesmo estando livre fisicamente, poderá nunca estar livre de seus medos, seus anseios, seus desejos não realizados, perspectivas, tudo o que lhe fará feliz de verdade não estará em síntese te realizando se não aprender a viver bem com o que tem. Pode estar livre com as mãos, mas se a mente lhe trancar a liberdade, jamais será feliz.