sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Viciado


Olá! Nessa postagem eu vou escrever algo nada interessante, mas também nada comum.
Viciados todos nós sabemos o que são. Então, pra ser algo nada comum, com certeza eu não vou dizer o que costumamos ouvir sobre eles, quero dizer algo que não é nem um pouco interessante, pois é também algo nem um pouco agradável. Todo mundo é viciado, sim, todos nós somos viciados em várias coisas, coisas que não conseguimos mudar num piscar de olhos. Vicios são como travas que nos forçam a fazermos apenas aquilo que costumamos fazer e pronto. Quando fazemos, nós vemos o mundo limitado, pensando ser apenas aquilo o melhor pra nossas vidas, tem coisas que são boas e pensamos "pra que eu devo mudar?", e eu respondo "para vermos um mundo mais amplo", conseguir ver o horizonte não é apenas ver o que queremos, mas é isso que fazemos. Aceitar isso não é fácil, apenas dizer que é! Por exemplo, posso dizer a qualquer momento tudo isso e mostrar até a saída, mas se eu não mudar, que diferença as palavras farão na minha vida? Nem uma, então você pensa "uhm, interessante seu pensamento", e eu digo "não! Não é nem um pouco interessante!", ele só se torna interessante pra quem não quer entender as dimenções disso que estou falando, pois se limitar num mundo, ver isto, no fundo de si mesmo saber que é importante saber e mudar, mas nunca! Nunca muda nada dentro de si, não! Isso nunca foi interessante!
Estou dizendo isso pois tenho um vício, uma tradição que me trava e não consigo mudar, eu sei que não é fácil, papo manjado, mas foi feito pra pensar melhor e revê-lo, não pra repensar no que já foi pensado e visto um dia, e num outro, e num outro, e num outro. Nada é novo, mas também, tudo se torna novo pra quem ainda não viveu na pele. Por tanto, qualquer tradição que nos trava de andar, é também uma barreira que nos trava de viver. Sem vida, não há comunicação e sem comunicação não há segunda pessoa no mundo, apenas o "eu", tendo apenas o "eu", há apenas uma visão, e os limites da vida são tudo o que não precisamos pra caminharmos como pessoas que querem avançar um passo a mais.
Escrevo também isto, pois meu vício é algo comum, mas bastante chato, sobre ele não preciso falar, basta apenas que minhas palavras fiquem marcadas com a visão nada tradicional, mas bastante sincera, verdadeira! Eu sempre pensei que a razão fosse algo indispensável, mas talvez eu esteja errado, eu só espero estar errado, soluções são difíceis de ser encontradas e principalmente vividas, mas é preciso parar pra pensar, mas não deixar o pessamento solitário, necessitando de uma nova visão te travar de entender o que é um viciado.

O viciado que vive no pensamento travado, viverá sempre alienado de um mundo que de sangue um dia foi marcado.