sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Tédio


Sabe esses dias e que horas dizem nada? Nem troco meu pijama, eu prefiro estar sempre na cama, sabe por que?! Pra mim, tudo que faço é inútil.
Sentado no meu quarto o tempo vôa, do lado de fora a vida passa e o tédio continua me corroendo, por que eu não saio pra tentar alguma coisa, tentar sair do tédio! Por que?! Não vejo sentido, não vejo motivos quando vejo que tudo é um tédio, não vejo o objetivo.

Cada dia que o tédio entra dentro de mim, ele não pede licença pra entrar, arromba a porta e aqui dentro de mim fica sem nada mudar. Eu até gostaria de tentar alguma coisa, mas qualquer coisa se torna inútil quando vejo depois do fim, tudo que começa tem um fim, todo fim que começa é um tédio, todo tédio é um fim sem um novo começo, toda ausência de começo é monotonia, é repetição, repetição, repetição, repetição, repetição, repetição, repetição, até quando eu ver um fim disso também, quando isso acontecer, haverá mais um recomeço de algo que não começou, vai terminar sem começar, estranho pensar assim, fazer o que se nasci já pensando no fim?! Sei que isso não é de todos, é algo de mim pra mim, quem também for assim, não será como ele pra mim, será como o que eu já sei, pois vivo em mim, isso sim! Isso sim é muito ruim!

Mas então, o tédio entrou, o tédio saiu, o tédio entrou e saiu mais uma vez, a hora que ele se repetir, por favor, me acorde pois quero ver isso de novo, afinal de contas, faço parte dele! E você?! Da vontade de pular de um prédio! Parece que essa é a solução, que este é o remédio - E eis que o fim é o novo recomeço de um tédio sem fim - Não importa, com tanto que eu aprenda a viver assim, o problema maior não está no tédio e sim em mim. Veja só, que engraçado, eu vivo o dia todo alienado de uma mente reprodutora de um raciocínio estranho e louco, mas nunca me deparo com a verdadeira verdade, a onde tudo o que preciso é de aceitar que todo o tédio é toda a diversão, esta é a verdade de quem sabe que quando não pode vencer o inimigo, podemos nos aderir a ele, e assim, vivendo com ele, ser feliz e sorrir com o que nos fazia chorar. É estranho pensar assim, pois um dia nos foi dado o desagrado por tal "objeto", o tédio, o ódio por algo tão complexo, complexo até por não sabermos de onde veio a tal raiva que com certeza sabe de que é feito o tédio e de que é feito suas bases, suas estruturas. A construção desde fantasma é algo tão sublime que me faz pensar em Deus, e o que não faz pensar em Deus?! Por que devo pensar em Deus já que tenho tanto trabalho pra fazer?! Tanta tarefa de casa pra resolver, meus dedos estão cansados e isso afetou meu cérebro, pior, tem atingido a alma, meus desejos foram canalizados de outra forma, agora vivo uma monotonia sem pé nem cabeça, me impedindo de refletir e de ser quem eu talvez deveria ser um dia. Com licença, vou continuar vivendo. Bye

- Saia do lugar pra ver o que deve ser visto, pois ver com os próprios olhos tudo isso, é ser o mesmo monótono ser vivo que não via nada além de um mundo de uma só cor. -

Fantasmas e Humanos.