quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Bem vindo ao mundo adulto


Quando nascemos, fomos programados a receber muito do que costumo ver como um tipo de cobustível pra manter nossa máquina racional em movimento, mas esse tipo é especial, ela age de forma possessiva, tomando conta da razão e neutralizando a visão. Acho que além de vários problemas de manipulação que ela faz, a pior de todas é a forma de visão limitada que aprendemos a ter, acho que não teríamos, mas temos! Cada ação complexa e racional que temos perante a sociedade é de fato uma forma de mostrar que esse alimento de combustão que nos move em pensamentos é útil, mas se não vemos, então ele não é útil pois o útil nos permite ver, nos permite e ensina a modificar, renovar, já nossos pensamentos não costumam ser renovados. Já quando temos uma "alimentação" diferenciada, embora nós possamos conquistar e manusear na maioria dos momentos melhor nossos pensamentos (quando a razão se torna o ponto principal ou básico), a sociedade nos aparece com 666 pedras nas mãos atirando sem pensar que cada forma de visão é uma forma de visão e não um simples equívoco, desde que se observe que não há travas que nos impeçam de pensar e agir, mas quase sempre há.

Quando paramos pra pensar no ponto de vista de alguém, deixamos de olhar pelo nosso lado, mas nunca mudamos a forma de visão, conflitos diretos são vistos apartir daí, quando vemos e não aceitamos. No ponto de vista fraternal, buscamos analisar a visão de um amigo para tentar ajudá-lo, vendo o que ele de fato quer dizer e o que ele sente, mas é impossível saber sem estar na pele. O desejo que algumas mulheres sentem de querer estar na pele de um homem para saber como é o orgasmo masculino e da mesma forma com homens, é algo que apenas pode-se imaginar. Na fala, a interpretação que temos de um determinado assunto vindo de alguém à nossa vista, na tentativa de capitar ao máximo do que ela fala, no exato momento em que ela fala, uma forma nova é gerada na cabeça do ouvinte, então algo se faz novo. Quando essa fala é revista e analisada, por ser falha a mente humana, vários esquecimentos ou pontos não analisados ou analisados incorretamente são então motivo de intrigas, de contradições, de conflitos.

Desejo de Solução

A solução para isso eu não posso dizer ao certo, pois a mente falha e limitada do ser humano é que confunde e distorce as coisas, a falta de visão. Acho que talvez a solução possa estar exatamente no conhecimento disto, pois quando alguém disser "B" pelo telefone, o ouvinte pode interpretar "D" ou "P", mas o que levará a ambos terem conciência de que ambos possuem esse conhecimento (de que "B" é a letra dita) não é o fato de o falante confirmar a letra dizendo uma palavra com a inicial "B" (como "Bola", "Boné", "Borracha" e etc.) e sim a consciência do falante de que possa haver erros na interpretação do ouvinte. Assim o entendimento chegará, mas quem levará em consideração a sua própria dúvida principalmente quando se tratar de assuntos religiosos ou assuntos que não se resolve simplesmente com uma calculadora que facilita o entendimento e forma unânime sem discuções?!

Lembre-se disto quando me questionar. Estou tentando lembrar que não tenho a verdade, apesar de até agora isso fazer o maior sentido pra mim.

Acho que depende seriamente do desejo de todos, o desejo de interpretar como deve e não como quer।


Porque bem vindo ao mundo adulto?

Simples! Pois crianças aprenderão, adultos já aprenderam: Crianças não costumam se alimentar do veneno da combustão. Adultos se alimentam todos os dias e criam seu próprio veneno que cega. Quando as crianças aprendem, se tornam adultos, ou crianças que se alimentaram do veneno.

Se você entendeu o que eu disse, bem vindo ao mundo adulto!